Vetor Corretora de SegurosVetor Corretora de Seguros

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Nome:
E-mail:
Telefone:
Empresa:
Mensagem:
 
Companhia Capitais e Regiões Metropolitana Demais Regiões
PORTO SEGURO 3337-6786 0800 727 8736
BRADESCO 4004-2757 0800 701 2757
ITAÚ SEGUROS 3003-1010 0800 720 1010
AZUL SEGUROS 4004-3700
0800 727 8736
(atendimento exclusivo para deficientes auditivos)
0800 703 0203
MAPFRE SEGUROS 4004-0101 0800 705 0101
SUL AMÉRICA 4004-4100 0800 727 4100
MARÍTIMA SEGUROS 3335-2990 0800 771 9119
ALLIANZ SEGUROS 0800 130 700 Capital e Demais Regiões -
TÓKIO MARINE 0800 318 6546 -
Atualizado em 05/2014

SEGUROS CONDOMÍNIO

Os seguros condomínio são destinados aos seguintes tipos de condomínios:

• Residencial
• Residencial Horizontal
• Residencial com até 15% da área total destinada para comércio
• Flat ou Apart-Hotel
• Escritório / Consultório
• Escritório / Consultório com até 15% da área total destinada para comércio
• Comercial

Seguro a Primeiro Risco Absoluto
A cobertura básica é a primeiro risco absoluto, quando o valor contratado para a cobertura for maior que 50% do valor em risco apurado no momento do sinistro.
Quando o valor contratado for menor ou igual a 50% do valor em risco apurado, esta cobertura será o risco total. Para indenização será utilizada a seguinte formula:
Indenização = Prejuízo X Valor contratado / Valor em risco apurado

Seguro a Primeiro Risco Relativo
É necessário declarar na proposta de seguro um valor que servirá de base para a emissão do seguro, chamado (VRD – Valor em Risco Declarado).
Se o valor em risco apurado no momento de qualquer sinistro for inferior a 75% do valor em risco expressamente declarado na apólice, o segurado participará proporcionalmente do prejuízo correspondente a diferença. Para indenização será utilizada a seguinte formula:
Indenização = Prejuízo X Valor em risco declarado / Valor em risco apurado.

Cobertura Básica
A cobertura básica do seguros aluguel garante prédio, instalações e equipamentos:

• Incêndio de qualquer causa ou natureza
Garante danos ao segurado inclusive por incêndios ocorridos fora do local segurado

• Explosão de qualquer causa ou natureza
Garante danos ao segurado inclusive por explosões ocorridas fora do local segurado

• Fumaça
Queda de Aeronaves

Coberturas Opcionais

• Vendaval, Impacto de Veículos
Garante danos causados diretamente por vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo. Entende-se por vendaval, centos fortes com velocidade superior a 15 metros por segundo.

• Danos Elétricos
Garante danos elétricos causados devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática e queda de raio.

• Responsabilidade Civil do Condomínio
Garante o reembolso das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativas as reparações por danos involuntários, corporais e/ou materiais, causados a terceiros ou a condôminos, decorrentes de acidentes relacionados com o uso normal do imóvel.
Garante danos a bens de terceiros causados pelas instalações do condomínio.
Garante danos a terceiros ocorridos dentro do condomínio por operações de vigilantes empregados do condomínio em regime CLT.
Garante danos corporais causados a empregados do condomínio, quando em serviço.

• Responsabilidade Civil do Síndico
Garante ao síndico o reembolso das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativas as reparações por danos involuntários, corporais e/ou materiais, causados a terceiros ou a condôminos, decorrente do descumprimento de obrigações funcionais, negligência, erros ou omissões cometidas nos estrito exercício de suas funções e dos quais resultem em danos. Responsabilidade Civil Guarda de Veículos Simples e Ampla

• Simples
Garante ao condomínio o reembolso das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativos aos prejuízos causados aos veículos de terceiros, que comprovadamente estiverem nas dependências do condomínio e sob sua guarda. Prejuízos decorrente exclusivamente dos eventos:
- Incêndio
- Subtração total do veículo, mediante ameaça direta ou emprego de violência, contra os condôminos e/ou empregados e/ou empresas de prestação de serviços a serviço do condomínio.
- Subtração total de veículos mediante arrombamento do local ou utilização de chaves falsas ou semelhantes desde que em qualquer situação, tenham deixados vestígios materiais evidentes, ou tenham sido constatado por inquérito policial.
- Danos involuntários decorrentes da existência uso e conservação do edifício segurado.

Importante: O condomínio deverá possuir controle por meio de "tickets" numerados para funcionários, clientes e visitantes, constando horários de entrada e saída e identificação do veículo, ou outros controles hábeis. Os condôminos são equiparados a terceiros.

• Ampla
Além das garantias existentes na cobertura SIMPLES estarão garantidos os danos causados por colisão decorrente da circulação em manobras realizadas no interior do condomínio segurado, desde que o veículo seja conduzido ou manobrado ou manobrado, por funcionário com vínculo empregatício com o condomínio ou prestador de serviços devidamente habilitado.

• Quebra de Vidros e Anúncios Luminosos
Garante a quebra de vidros, espelhos planos, granito, mármores, anúncios e letreiros instalados nas áreas comuns do condomínio segurado, decorrentes de acidentes de causa externa.

• Subtração de Bens
Garante danos aos bens existentes no local do risco e que pertençam ao condomínio em decorrência de:
- Subtração cometida mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os condôminos e/ou empregados do condomínio;
- Subtração cometida mediante arrombamento do local ou utilização de chaves falsas ou semelhantes, desde que em qualquer situação tenham deixados vestígios materiais evidentes ou tenham sido constatados por inquérito policial.

• Vida e Acidentes Pessoais de Funcionários (em regime CLT)
Coberturas:
Morte
- Invalidez permanente total ou parcial por acidente
- Incêndio, Explosão e Fumaça do Conteúdo de Apartamentos Residenciais
- Abrange perdas e danos causados aos bens de propriedade dos condôminos (apartamento) em decorrência de incêndio e explosão de qualquer causa e fumaça.

Alagamento
- Abrange danos materiais causados por:
- Entrada de água aos edifícios, proveniente de aguaceiros, tromba de água ou chuva, seja ou não consequente de obstrução ou insuficiência de esgotos, galerias pluviais, desaguadouros e similares;
- Enchentes
- Água proveniente de ruptura de encanamentos, canalizações, adutoras e reservatórios, que estejam localizados fora do edifício segurado.

• Desmoronamento
Abrange danos materiais causados ao condomínio diretamente por desmoronamento total ou parcial do imóvel segurado, decorrente de qualquer causa, exceto incêndio queda de raio, explosão, terremoto, tremo de terra, maremoto, alagamento e inundação. "considera-se desmoronamento parcial somente quando houver o desmoronamento de parede, ou qualquer elemento estrutural (coluna, viga, laje de piso ou de teto)"

• Chuveiros Automáticos (Sprinklers)
- Abrange perdas e danos materiais causados ao imóvel segurado e a bens dos condomínios, diretamente por infiltração ou derrame de água ou outra substância líquida contida em instalações de chuveiros automáticos (sprinklers).
- Abrange danos materiais às instalações de chuveiros automáticos (sprinklers) em conseqüência de riscos cobertos.

• Tumultos, Greves e Lock-Out
- Abrange os danos materiais causados durante a ação conjunta de pessoas que perturbem a ordem pública.
- Abrange atos propositais de grevistas e lock-out praticados por uma greve, desde que não seja necessária e intervenção das forças armadas.

• Subtração de Valores
Ampara os valores (dinheiro, cheque em moeda corrente do Pais, títulos, vale –transporte, vale-refeição), pertencentes ao condomínio segurado, quando em seu interior ou em trânsito em mãos de portadores, decorrentes dos seguintes riscos:
- Subtração cometida mediante ameaça ou emprego de violência contra o síndico, subsíndico ou empregados do condomínio;
- Subtração cometida mediante arrombamento do condomínio, utilização de chaves falsas ou semelhantes, desde que em ,qualquer situação, tenham deixados vestígios evidentes ou tenham sido constatado por inquérito policial.
- Destruição dos valores, causados durante a prática ou tentativa dos risco acima ou quaisquer outros eventos decorrentes de causa externa.

• Condições
Valores no interior do condomínio fora do horário de expediente, deverão ser guardados em cofre forte fechado com chave e segredo engastado em paredes ou similares, ou quando soltos, com peso mínimo de 80 quilos.
"Horário de expediente – período compreendido entre as 8:00h às 18:00h dos dias úteis"
Valores em mãos de portadores, para as movimentações externas de valores deverão ser observadas as condições abaixo:
- Até R$ 3.000,00 limite máximo para transporte por um portador.
- Acima de R$ 3.000,00 deverá ser transportado em automóvel, com no mínimo 2 portadores;
"Serão considerados portadores, pessoas maiores de 18 anos com vínculo empregatício com o condomínio ou com a administradora."
• Proteção e Controle de valores O condomínio se obriga a manter sistema de controle para comprovação e identificação qualitativa e quantitativa dos valores segurados, preservando todos os registros contábeis exigidos por lei. Portões (Garante danos causados pelo portão e danos ao portão)
Garante danos materiais e corporais, decorrentes de responsabilidade civil do condomínio causados a terceiros por:
- Portões e cancelas, bem como os danos causados a estes equipamentos.

OBS As coberturas, cl usulas, prazos, limites, comprometimentos e condições de contratação, variam de acordo com o tipo de locação, seguradoras, condições (gerais, especiais e particulares), exclusões gerais e especificas de cada ap¢lice.