Vetor Corretora de SegurosVetor Corretora de Seguros

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Nome:
E-mail:
Telefone:
Empresa:
Mensagem:
 
Companhia Capitais e Regiões Metropolitana Demais Regiões
PORTO SEGURO 3337-6786 0800 727 8736
BRADESCO 4004-2757 0800 701 2757
ITAÚ SEGUROS 3003-1010 0800 720 1010
AZUL SEGUROS 4004-3700
0800 727 8736
(atendimento exclusivo para deficientes auditivos)
0800 703 0203
MAPFRE SEGUROS 4004-0101 0800 705 0101
SUL AMÉRICA 4004-4100 0800 727 4100
MARÍTIMA SEGUROS 3335-2990 0800 771 9119
ALLIANZ SEGUROS 0800 130 700 Capital e Demais Regiões -
TÓKIO MARINE 0800 318 6546 -
Atualizado em 05/2014

SEGURO EMPRESARIAL

Coberturas Básicas

O seguro empresarial básico cobre as seguintes situações:

• Incêndio, Explosão e Fumaça
Abrange danos materiais causados aos bens segurados pó incêndio e explosão de qualquer natureza onde que tenha originado e fumaça.

Coberturas Opcionais

O seguro empresarial disponibiliza algumas coberturas opcionais. São elas:

• Danos Elétricos e Queda de Raio
Danos elétricos causados a máquinas, equipamentos ou instalações eletrônicas ou elétricas, devido a variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, bem como os danos causados pela queda de raio.

• Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Granizo, Impacto de Veículos e Queda de Aeronaves
Abrange os danos materiais causados ao estabelecimento segurado, por vendaval, furação, ciclone, tornado, queda de granizo, queda de aeronaves e engenhos aéreos e impacto de veículos terrestres.

• Despesas Fixas
Garante as despesas fixas, nas proporção da queda do faturamento e/ou produção ocorrida, decorrente de sinistro coberto pela cobertura básica conseqüente dos seguintes eventos:
- de incêndio, explosão ou fumaça, no estabelecimento segurado
- sua interdição ou do logradouro onde o mesmo funcione, desde que determinada por autoridade competente, em razão de incêndio, explosão ou fumaça ocorridos na vizinhança.
- incêndio, explosão ou fumaça em outros locais pertencentes ao segurado.

Definições:
- Despesas fixas – São aquelas que o segurado ordinariamente teria feito para o exercício de suas atividades se não houvesse queda de faturamento ou produção e que continuarão a existir após a ocorrência dos riscos cobertos e cuja obrigação de pagamento tiver sido gerada durante o período em que verificar a queda de faturamento.
- Gastos adicionais – Indeniza as despesas extraordinárias ou adicionais que o segurado vier a ter em conseqüência de sinistro coberto por esta apólice com finalidade específica de reduzir o tempo de paralisação de suas atividades, bem como amenizar ou evitar o agravamento dos prejuízos.
- Lucro líquido - É o resultado das atividades do segurado, nos locais mencionados na apólice, após a dedução de todas as despesas, inclusive as de depreciações e amortizações, não computadas as rendas do capital e as despesas a ele atribuíveis.
- Movimento de negócios – É o total das quantias pagas ou devidas ao segurado, por mercadorias vendidas, serviços prestados no curso das atividades do segurado nos locais mencionados na apólice.
- Movimento e negócio padrão – É o movimento de negócios durante os mesmos meses do período indenitário, no ano anterior ao evento.
- Percentagem de lucro bruto – É a relação percentual de lucro bruto sobre o movimento de negócios durante o último exercício financeiro a data do evento.
- Queda de movimento de negócios – É a diferença apurada entre o movimento de negócios padrão e o movimento verificado durante o período indenitário.

• Perda/Pagamento de Aluguel
Abrange os valores de aluguel, despesa ordinárias de condomínio e parcelas mensais de imposto predial, durante o período de reconstrução ou reparo em caso de sinistro coberto de incêndio e em conseqüência de vendaval até queda de aeronave desde que contratada a cobertura opcional.

• Tumultos
Abrange os danos materiais causados ao estabelecimento segurado, durante a ação conjunta de pessoas que perturbem a ordem pública, atos propositais de grevistas praticados com apoio de uma greve, desde que não seja necessária a intervenção das forças armadas.

• Subtração de Bens / Mercadorias (Dispensa relação de bens)
Abrange perdas e danos ao conteúdo existente no interior do estabelecimento segurado, em decorrência de:
- Subtração cometida mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os sócios, diretores e/ou empregas.
- Subtração cometida mediante arrombamento do local com utilização de chaves falsas ou semelhantes, desde que tenham deixado vestígios materiais evidentes ou tenham sido constatados por inquérito policial.
- Danificações causadas os estabelecimento durante a prática ou simples tentativa dos riscos acima.

• Subtração de Valores (I.S. única garantindo valores em trânsito e no interior do estabelecimento)
Abrange dinheiro, cheque em moeda corrente do Pais, títulos, vale –transporte, vale-refeição, pertencentes ao estabelecimento segurado, quando em seu interior ou em trânsito em mãos de portadores, decorrentes dos seguintes riscos:
- Subtração cometida mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os diretores e/ou empregados;
- Subtração cometida mediante arrombamento, utilização de chaves falsas ou semelhantes, desde que em, qualquer situação, tenham deixados vestígios evidentes ou tenham sido constatado por inquérito policial.
- Destruição dos valores, causados durante a prática ou tentativa dos risco acima ou quaisquer outros eventos decorrentes de causa externa.
- Acidente ou mal súbito sofrido pelos portadores

• Equipamentos Eletrônicos sem Cobertura de Subtração
Garante as perdas materiais causados por quaisquer acidentes de causa externa aos equipamentos de propriedade do segurado, ou por ele utilizados em função de sua atividade em conseqüência de:
- Incêndio e explosão
- Desmoronamento
- Queda de aeronave, e engenhos aéreos, impacto de veículos terrestres de terceiros
- Danos elétricos e queda de raio
- Danos mecânicos, danos em discos e fitas magnéticas em operação
- Transporte interno
- Vendaval, furação, ciclone, tornado queda de granizo

Exemplo de equipamentos cobertos Equipamentos de informática, máquinas eletrônicas, copiadoras, relógios de ponto, caixas registradoras, câmera de circuito interno de TV, aparelhos e centrais telefônicas e fax, aparelhos u equipamentos odontológicos médicos e/ou hospitalares.

• Equipamentos Eletrônicos com Cobertura de Subtração
Garante as perdas materiais causados por quaisquer acidentes de causa externa aos equipamentos de propriedade do segurado, ou por ele utilizados em função de sua atividade em conseqüência de:
- Incêndio e explosão
- Desmoronamento
- Queda de aeronave, e engenhos aéreos, impacto de veículos terrestres de terceiros
- Danos elétricos e queda de raio - danos mecânicos, danos em discos e fitas magnéticas em operação
- Transporte interno
- Vendaval, furação, ciclone, tornado queda de granizo
- Subtração cometida mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os sócios, diretores e/ou empregas.
- Subtração cometida mediante arrombamento do local com utilização de chaves falsas ou semelhantes, desde que tenham deixado vestígios materiais evidentes ou tenham sido constatados por inquérito policial.

• Responsabilidade Civil
Garante o reembolso das quantias pela quais o segurado vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativas as reparações por danos involuntários, corporais e/ou materiais, causados a terceiros, decorrente da negligência e imprudência do segurado, seus empregados, quando em serviços, e que sejam causados por atividades desenvolvidas dentro do estabelecimento segurado, inerente ao seu ramo de negócio.
Ampara também:
- Danos corporais ou materiais causados a terceiros decorrentes de uso existência e conservação.
- Danos corporais causados a empregados, exceto vigia.
- Danos a objetos de empregados dento do estabelecimento
- Custas judiciais do foro civil e o honorários de advogados nomeados pelo segurado (Garante inclusive danos sofridos por empregados no exercício do trabalho).

• Quebra de Vidros
Abrange a quebra de vidros e espelhos planos e integram a construção, bem como aqueles instalados e utilizados em revestimentos de paredes e colunas, balcões, prateleiras, vitrines e provadores, decorrente de quaisquer causa.

• Painéis, Anúncios Luminosos e Letreiros Garante a quebra de painéis, anúncios luminosos e letreiros instalados no local do risco por quaisquer acidente de causas externas.

• Sprinklers
Cobre danos causados ao estabelecimento segurado por infiltração, derrames acidentais de água ou outra substância líquida contida em instalações de chuveiros automáticos sprinklers, em seus encanamentos, válvulas, acessórios, tanques e bombas.

• Responsabilidade Civil Guarda de Veículos de Terceiros - cobertura Simples
Garante o reembolso das quantias pela quais o segurado vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativas às reparações por danos causados aos veículos de terceiros, quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado para tal fim, decorrente dos eventos a seguir:
- Incêndio
- Subtração total do veículo, mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os sócios, diretores e/ou empregados do segurado.
- Subtração total de veículos cometida mediante arrombamento do local com utilização de chaves falsas ou semelhantes, desde que tenham deixado vestígios materiais evidentes ou tenham sido constatados por inquérito policial
- Danos involuntários, corporais e/ou materiais, causados a terceiros, decorrente da existência uso e conservação, das atividades desenvolvidas no estabelecimento segurado, restritas aos locais de guarda de veículos de terceiros. "são considerados veículo os automóveis e motocicletas" "o estabelecimento deverá possuir controle de entrada e saída dos veículo, constando, dados do veículo, data e horário de permanência no local."

• Responsabilidade Civil Guarda de Veículos de Terceiros - cobertura Ampla
Garante o reembolso das quantias pela quais o segurado vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora, relativas às reparações por danos causados aos veículos de terceiros, quando estacionados no interior do estabelecimento ou em local destinado para tal fim, decorrente dos eventos a seguir:
- Incêndio
- Subtração total do veículo, mediante ameaça direta ou emprego de violência contra os sócios, diretores e/ou empregados do segurado.
- Subtração total de veículos cometida mediante arrombamento do local com utilização de chaves falsas ou semelhantes, desde que tenham deixado vestígios materiais evidentes ou tenham sido constatados por inquérito policial.
- Danos causados por colisão decorrente de circulação em manobras no interior do estabelecimento, desde que conduzidos ou manobrados por funcionários do segurado, devidamente habilitados com vínculo empregatício por CLT ou por meio de contrato entre cooperativas e o segurado.
- Danos involuntários, corporais e/ou materiais, causados a terceiros, decorrente da existência uso e conservação, das atividades desenvolvidas no estabelecimento segurado, restritas aos locais de guarda de veículos de terceiros. "são considerados veículo os automóveis e motocicletas" "o estabelecimento deverá possuir controle de entrada e saída dos veículo, constando, dados do veículo, data e horário de permanência no local."

• Contaminação e Deterioração de Mercadorias em Ambiente Firgorificado
Garante os prejuízos por perdas e danos materiais causados às mercadorias existentes no local de risco, em ambientes firgorificados em conseqüência de:
- Ruptura, quebra ou desarranjo acidental de qualquer parte do sistema de refrigeração
- Vazamento, descarga ou evaporação de substância refrigerante contida no sistema de refrigeração.
- Falta e suprimento de energia elétrica decorrente de acidente ou queima do motor, ocorrido nas instalações da empresa fornecedora ou da concessionária de serviço, desde que perdure por 24h consecutivas ou em períodos alternados dentro de 72h perfaça um total de 24h de falta de suprimento de energia, desde que tal falta tenha origem o mesmo acidente ou série de acidentes decorrentes do mesmo evento.

• Recomposição de Registros e Documentos
Garante ao segurado, o reembolso das despesas necessárias à recomposição dos registros e documentos que sofrerem qualquer perda ou destruição por eventos de causa externa.

Definição:
"Entende-se por despesa de recomposição, o valor de registro ou documento virgem, acrescido de mão-de-obra necessária, inclusive despesas extraordinárias, comprovadas para obtenção, transcrição dos registros ou gravados, que constavam nos documentos danificados."

• Lucros Cessantes / Garantia Básica
Garante a perda do lucro bruto (constituído pela soma de lucro líquido e despesas fixas), nas proporção da queda de faturamento e/ou produção ocorrida, em decorrência de sinistro coberto pela cobertura básica em conseqüência dos seguinte eventos:
- De incêndio, explosão ou fumaça, no estabelecimento segurado.
- Sua interdição ou do logradouro onde o mesmo funcione, desde que determinada por autoridade competente, em razão de incêndio, explosão ou fumaça ocorridos na vizinhança.
- Incêndio, explosão ou fumaça em outros locais pertencentes ao segurado.

Definições:
- Despesas fixas – São aquelas que o segurado ordinariamente teria feito para o exercício de suas atividades se não houvesse queda de faturamento ou produção e que continuarão a existir após a ocorrência dos riscos cobertos e cuja obrigação de pagamento tiver sido gerada durante o período em que verificar a queda de faturamento.
- Gastos adicionais – Indeniza as despesas extraordinárias ou adicionais que o segurado vier a ter em conseqüência de sinistro coberto por esta apólice com finalidade específica de reduzir o tempo de paralisação de suas atividades, bem como amenizar ou evitar o agravamento dos prejuízos.
- Lucro líquido - é o resultado das atividades do segurado, nos locais mencionados na apólice, após a dedução de todas as despesas, inclusive as de depreciações e amortizações, não computadas as rendas do capital e as despesas a ele atribuíveis.
- Movimento de negócios – é o total das quantias pagas ou devidas ao segurado, por mercadorias vendidas, serviços prestados no curso das atividades do segurado nos locais mencionados na apólice.
- Movimento e negócio padrão – é o movimento de negócios durante os mesmos meses do período indenitário, no ano anterior ao evento.
- Percentagem de lucro bruto – é a relação percentual de lucro bruto sobre o movimento de negócios durante o último exercício financeiro a data do evento.
- Queda de movimento de negócios – é a diferença apurada entre o movimento de negócios padrão e o movimento verificado durante o período indenitário.

OBS
As coberturas variam de acordo com o ramo de atividade, região, condições de contratação, seguradoras, condições (gerais, especiais e particulares), exclusões gerais e especificas de cada apólice.